Vamos mudar a forma como você experiencia o mundo.

Somos uma nova operadora de viagens e plataforma de experiências que acredita na personalização como ferramenta essencial para proporcionar a você momentos extraordinários. Através de uma curadoria criteriosa, nossos roteiros são cuidadosamente elaborados, respeitando sua autonomia de criar sua própria história, seja qual for sua fase de vida, sonho ou propósito. Na Smiles Viagens, você ainda tem acesso a serviços exclusivos, hotéis de alto padrão, venda consultiva e suporte de concierge durante toda a viagem. Tudo para que a sua próxima aventura seja a mais segura, confortável e encantadora possível.

People cayaking on a lake

Viva a exclusividade Smiles Viagens

Confira aqui o seu novo jeito de viajar

Benefícios válidos somente para os roteiros do menu experiências voando GOL

Check-in e embarque prioritários

Economize tempo e embarque com prioridade nos voos GOL.

Personal Concierge

Tenha todo o suporte para que a sua viagem seja do jeito que você planejou.

Venda consultiva especializada

Conte com especialistas preparados para te conduzir à melhor experiência.

Bagagens gratuitas

Utilize sua categoria Smiles para se beneficiar de bagagens gratuitas em voos da Gol.

Acesso ao Lounge GOL Smiles

Disponível nos aeroportos do Galeão (GIG) e de Guarulhos (GRU).

Acumule Milhas Smiles

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Bagagem Prioritária

Otimize o seu tempo despachando e retirando a sua bagagem com mais agilidade em voos GOL.

Suas dúvidas também são tratadas como prioridade (F.A.Q.)

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  • Quais são as políticas de reembolso?

    De acordo com cada caso aplicável, o reembolso devido pela Smiles Viagens será realizado na mesma forma de pagamento originada pelo Cliente: (i) No caso de pagamentos realizados com cartão de crédito, o valor do reembolso será efetuado à operadora do cartão, cabendo a esta creditar tal valor na fatura do Cliente, conforme suas regras e condições. (ii) No caso de pagamentos realizados à vista (em dinheiro ou débito), o reembolso será efetuado para sua agência que deverá realizar a devolução dos valores. Dependendo dos valores de multas cobradas pelo Fornecedor, o Cliente poderá ficar com parcelas pendentes para pagamento, mesmo após o cancelamento. O reembolso será finalizado baseado nos valores pagos no momento da compra.

    Como poderei obter o crédito da compra realizada para utilizar em outros serviços dentro do site?

    O valor será baseado nos valores pagos no momento da compra menos penalidades, vale ressaltar que só será possível solicitar o cancelamento, reembolso ou crédito do Roteiro ou serviço no prazo de até 1 (um) ano a contar da data efetiva da compra do Roteiro ou serviço. Solicitações realizadas com menos de 48 (quarenta e oito) horas de antecedência ao início do Roteiro ou após seu início estarão sujeitas a cobrança do valor integralmente pago.

    Meu cartão de crédito foi recusado no momento da compra. Como devo proceder?

    Entre em contato com o banco ou a empresa que emitiu seu cartão para verificar o motivo da recusa.

    Quais são as políticas de pagamentos?

    Os preços dos serviços da Smiles Viagens estão sujeitos à disponibilidade e sua validade restringe-se aos períodos mencionados em seus anúncios e cotações, período em que os preços não estarão sujeitos à variação, exceto hipótese exclusiva de variação, para mais ou para menos, diretamente decorrente de flutuação cambial, desde que a oferta tenha sido expressamente realizada em moeda estrangeira, e na hipótese de alterações diretamente decorrentes de determinação de autoridades competentes, quando prevista e expressamente informada tal hipótese, não podendo ser alterados em nenhuma outra hipótese, sendo obrigação imediatamente exigível da Smiles Viagens e de seus Fornecedores, a entrega da prestação e a realização ou fornecimento do serviço nas condições e preços ofertados, no período de validade da oferta, enquanto houver disponibilidade. 1.1. Os preços dos serviços incluem, única e exclusivamente, os serviços expressamente especificados na descrição do Roteiro. Em geral, a não ser que diversamente especificado no Roteiro, os preços não incluem serviços como: (i) excesso de bagagem; (ii) gorjetas; (iii) guias turísticos; (iv) café da manhã e/ou refeições servidas nos apartamentos dos hotéis; (v) refeições e bebidas em geral; (vi) despesas de caráter pessoal, tais como lavanderia, cartas, telefonemas, estacionamento, acesso à internet, entre outras; (vii) despesas com documentação pessoal, tais como passaporte, vistos, vacinas, cédulas de identidade, entre outros; (viii) despesas com passeios opcionais; (ix) pernoites que excedam o período programado; (x) entrada antes do horário do check-in (early check-in) e/ou saída após o horário do checkout (late checkout); (xi) taxas locais, governamentais, limpeza e conservação de apartamentos, entre outras. Eventuais concessões oferecidas para contratação de serviços não incluídos, somente serão válidas quando confirmadas por escrito pela Smiles Viagens. 1.2. Os Roteiros oferecidos pela Smiles Viagens estão sujeitos à confirmação, de acordo com a disponibilidade dos Fornecedores. Após a confirmação da reserva pela Smiles Viagens, a liberação para usufruir do Roteiro escolhido será efetivada mediante o pagamento integral do valor acordado entre a Smiles Viagens e o Cliente, pagamento este que poderá ser feito conforme Política de Pagamento vigente à época. A não liquidação no prazo acordado de qualquer pagamento determinará a cobrança de juros e possíveis atualizações monetárias, estando sujeito à suspensão da participação no Roteiro. 1.3. O Cliente está ciente que caso opte por efetuar um financiamento, quando aplicável, este financiamento será analisado pela instituição financeira, sujeito ou não à aprovação. 1.4. O Cliente deve informar, no ato da contratação do Roteiro, qualquer limitação ou impedimento seu, de seus familiares ou acompanhantes, decorrente de motivo de doença, incapacidade física ou mental, ou outra causa qualquer que possa dificultar ou prejudicar o Cliente na utilização do Roteiro ou implicar cuidados especiais durante a utilização do Roteiro. A Smiles Viagens envidará os melhores esforços para que o Cliente, ainda que com alguma limitação, possa participar do Roteiro, porém, será facultado à Smiles Viagens a não inclusão ou o desligamento de referido Cliente em Roteiros, efetuando-se os devidos ajustes financeiros.

    Recebi uma cobrança indevida. Como devo proceder?

    Entre em contato com os canais de atendimento da Smiles Viagens para análise da cobrança indevida. Caso não seja relacionado à Smiles Viagens, entre em contato com banco ou a empresa que emitiu seu cartão para questionar sobre a transação.

    Onde encontrar a confirmação / comprovante de pagamento da reserva?

    O cliente pode acessar o menu MINHAS VIAGENS dentro de sua área logada ou entrar em contato com os canais de atendimento.

    Como poderei solicitar um recibo da minha compra?

    Entre em contato com os canais oficiais de atendimento da Smiles Viagens.

  • Como posso me cadastrar no site?

    O cadastro no site da Smiles Viagens é realizado dentro do próprio site, gerando uma conta no programa de Fidelidade da Gol, a Smiles.

    Como posso alterar meus dados no site?

    Os dados de cadastro devem ser alterados diretamente no site da Smiles (www.smiles.com.br).

    Como posso alterar as datas dos serviços que comprei no site (aéreo, hotel etc.)?

    As alterações de serviços devem ser solicitadas através dos canais oficiais de atendimento.

    Como posso alterar o hotel após a realização da compra?

    As alterações de serviços devem ser solicitadas através dos canais oficiais de atendimento.

    Como posso alterar o meu e-mail de cadastro no site?

    Os dados de cadastro, incluindo o e-mail, devem ser alterados diretamente no site da Smiles (www.smiles.com.br).

    Quais são as políticas de privacidade?

    Existe um link referente as políticas na página Institucional.

    Como utilizam os meus dados?

    Os dados dos clientes são utilizados para emissão de vouchers e comprovantes de suas próprias compras, além da utilização para oferecer serviços pertinentes aos seus interesses.

    Como protegem os meus dados?

    Existe um link referente as políticas na página Institucional.

    Finalizei o pagamento da reserva, mas não recebi o e-mail de confirmação de pagamento. Como devo proceder?

    O cliente pode acessar o menu MINHAS VIAGENS dentro de sua área logada ou entrar em contato com os canais de atendimento.

    Minha reserva foi recusada. Como devo proceder?

    Entrar em contato com os canais oficiais de atendimento da Smiles Viagens

  • O que é o voucher?

    O voucher é um documento comprovatório que possui todas as informações importantes referentes à sua reserva, e deverá ser apresentado para utilização dos serviços contratados durante a sua viagem.

    Possuo restrições alimentares e/ou desejo solicitar uma refeição especial na minha viagem. Como procedo?

    Em casos especiais (exceto acessibilidade e chegada tardia à propriedade), o cliente deverá contatar diretamente a propriedade para solicitações específicas.

    O que é o localizador da reserva?

    É o número exclusivo gerado para cada reserva emitida no sistema.

    Preciso pagar algum valor adicional na chegada?

    Às vezes é necessário pagar impostos e taxas na chegada. Se esse for o caso, o valor é indicado antes da reserva e no seu e-mail de confirmação. Se não houver a indicação de nenhum valor, você não precisa pagar nada na chegada.Se a acomodação fizer alguma cobrança e você achar que ela é indevida, por favor, visite a Central de Ajuda.

    As refeições estão incluídas na minha reserva?

    Em seu voucher de confirmação constará quais refeições estão ou não incluídas no regime contratado.

    Como posso solicitar um serviço adicional para a minha acomodação?

    Caso queira solicitar um serviço adicional, por favor, entre diretamente em contato com a acomodação de 1 a 2 dias antes da data do check-in. Não é possível garantir os serviços adicionais, mas talvez eles possam ajudar.

    Através de qual canal será enviado o meu voucher?

    Você receberá um e-mail de confirmação assim que a reserva for confirmada.

    Quais são os documentos necessários para o embarque?

    Certificado internacional de vacina, emitido pelo Conecte SUS; Passaporte. O documento (passaporte) deverá ter a validade mínima de 6 (seis) meses após o retorno da data da viagem. Para viagens em território nacional e América do Sul apenas o RG é necessário em bom estado e com validade de 10 anos da data de emissão.

    Qual é o melhor horário de chegada no aeroporto?

    Para viagens em território nacional, a recomendação geral é de que os passageiros cheguem pelo menos 3 (três) horas antes do embarque. Para viagens internacionais (exterior), o recomendável é estar no aeroporto por volta de 4 (quatro) horas antes do embarque.

    Posso solicitar o early check-in e late check-out na minha reserva?

    Por favor, entre em contato diretamente com o hotel de 1 a 2 dias antes da data do check-in. Serviços adicionais não são garantidos.

    Como posso realizar uma solicitação especial para a acomodação?

    Entrar em contato diretamente com o hotel para qualquer solicitação especial (por exemplo, lua de mel, aniversário de casamento, baby moon etc.), porém, esses são serviços não garantidos porque dependem inteiramente do hotel.

    Como posso visualizar o status do meu voo?

    Através do site da companhia aérea, utilizando o seu localizador.

    O que é o localizador?

    É o número de reserva da sua passagem, uma sequência composta geralmente por letras a qual você usará para visualizar seu voo, fazer check-in, consultar os horários etc.

    Como posso marcar os meus assentos?

    Através do site da companhia aérea, utilizando o seu localizador. Podendo ou não haver custos adicionais.

    Como faço para comprar bagagens?

    Através do site da companhia aérea utilizando o seu localizador ou diretamente no aeroporto.

    Como posso obter o meu bilhete eletrônico?

    O bilhete eletrônico de embarque é emitido após a realização do check-in de forma online ou diretamente no aeroporto.

    Gostaria de levar meu animal de estimação junto na viagem. O que devo fazer?

    Você deverá entrar em contato com a companhia aérea para verificar as condições e checar se o hotel reservado é pet friendly.

    Contratei o serviço de traslado através do site, como poderei localizá-lo ao chegar no meu destino?

    O transfer aguardará no ponto de chegada com uma placa de identificação.

    Quais são os procedimentos em caso de no show?

    No show (não comparecimento do passageiro nos serviços contratados) implica em cancelamento da reserva e o valor pago não é reembolsado. No caso de chegada tardia, é sempre necessário avisar ao hotel com antecedência.

    Por que alguns hotéis solicitam meu cartão de crédito no momento do check-in mesmo a reserva estando paga?

    Porque o cartão de crédito é uma garantia do hotel nos casos de gastos extras dos hóspedes durante a estadia, como serviços de quarto, itens de frigobar, danos à propriedade etc.

  • É necessário utilizar máscara para o embarque?

    Verifique a obrigatoriedade do uso de máscara para o embarque, de acordo com as regras de cada companhia aérea.

    É necessário apresentar o resultado negativo do teste para Covid-19?

    As regras de cada destino podem mudar sem aviso prévio, sendo assim necessário consultar as regras governamentais do país de destino.

    Gostaria de remarcar, alterar e/ou cancelar minha viagem por conta da Covid- 19. Como devo proceder?

    A remarcação, alteração ou cancelamento da sua viagem está sujeita às regras do fornecedor (hotel, companhia aérea, etc). Podendo haver incidência de multas, necessidade de custos adicionais e verificação de disponibilidade do(s) fornecedor(es) para o novo período escolhido.